Albert na perseguição a Odair Pereira na primeira volta. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
A facilidade com que o carioca Albert Morgen venceu a segunda etapa da Copa Ametur de MTB causou espanto até no próprio biker da equipe Amazonas Sundown. Ele chegou com mais de um minuto e meio de vantagem para Abraão de Azevedo.
Acordei com o pé direito hoje e consegui andar muito bem, apesar de as características da pista não serem tão favoráveis ao meu estilo, reconheceu o biker, que divide agora a liderança da classificação geral com o companheiro de equipe.
Com poucos trechos de single track e floresta, o circuito era sua maior preocupação. Mas consegui um ritmo excelente nas subidas e descidas. E fui constante o tempo inteiro, fator que foi determinante para a vitória, explicou.
A excelente performance dele fez a tática planejada junto com Abraão durar apenas três voltas. Nos três primeiros giros pelo circuito, ambos trataram de desgastar Edvando de Souza Cruz, maior rival hoje.
Albert e Abraão se revezavam na primeira colocação, puxando bastante o ritmo. Para não perder espaço, Edvando foi obrigado a pedalar forte também e se desgastou, cansando no final. A mesma estratégia já havia sido adotada em Araxá, na primeira etapa, quando Abraão venceu e Albert foi o segundo.
Porém hoje, a partir da terceira volta, Albert Morgen escapou muito. Na quita volta, ele cruzou com vantagem de 53 segundos. Na seqüência, elevou sua vantagem para 1min23. Estou andando muito bem esse ano e fico contente com a vitória. Dedico ela à minha filha e à minha esposa, finalizou o carioca.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola