Webventure

Alê Santos vence Internacional de parapente


Alê Santos repete façanha de 99 e sagra-se campeão (foto: Wilton Junior/Fotocom)

No último final de semana, quem estava na Praia do Pepino em São Conrado, Rio de Janeiro, pôde passar um bom tempo apenas olhando para o céu. O 3º Campeonato Internacional de parapente Rio Cidade Maravilhosa levou 36 pilotos de parapente de destaque para uma prova que exigiu muita técnica e habilidade. A praia do Pepino foi o palco da festa.

O mal tempo impediu que a competição começasse já na sexta-feira mas não foi suficiente para desanimar os atletas. No sábado, apesar da previsão de chegada de uma frente fria, os pilotos puderam decolar. O grande destaque já no primeiro dia de prova foi o paulista Alexandre Santos.

As provas foram disputadas em baterias de dois pilotos cada, que, pelas regras da competição, teriam que atingir três pilões (pontos) na primeira prova do dia e quatro na segunda, antes do pouso na areia.

Ao se atingir todos os pilões a prova passava a ser de velocidade, ou seja, ganhava o piloto que fizesse o menor tempo. Como no primeiro dia (22/09) o vento não ajudou muito, nenhum dos competidores conseguiu completar o percurso, fazendo com que as baterias fossem disputadas pela regra de permanência no ar. Aquele que se aproximasse mais do tempo limite de 40 minutos estabelecido pela organização da prova somaria mais pontos.

Adrenalina vira vento – Depois da adrenalina da prova de sábado, os pilotos estavam animados para as baterias de domingo. Porém, apesar do dia de muito sol, não foi possível dar prosseguimento à prova. Um forte vento de cauda impediu as decolagens. Mesmo assim, porém, alguns atletas saltaram, só com o intuito de deixar mais bonito o circo armado na Praia do Pepino.

O paulista Alê Santos sagrou-se bicampeão, seguido por Frank Brown e Martin Brunn, único estrangeiro a participar da prova. Confira abaixo os melhores do Internacional de parapente.

3º Campeonato Internacional de parapente

1) Alexandre Luiz dos Santos – Krypton – 1.996 pontos

2) Frank Brown – Kripton – 1.994 pontos

3) Martin Brunn – Krypton 23 -1.989 pontos

4) Luciano Bender Tcacenco – Boomerang – 1.979 pontos

5) André Abrantes – Avax 2000 – 1.900 pontos

6) Artur Lewis – Avax RX – 1.897

7) Alberto Wagner Teixeira – Bonanza – 1.886 pontos

8) André Luiz – Kronos 26 – 1.885 pontos

9) Marcelo Prieto – Omega 5 – 1.877 pontos

10) Pedro Chaves – XMX – 1.942 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure