Webventure

Além do protetor solar, outras dicas podem proteger a pele dos efeitos do sol

Com horas embaixo do sol praticando esportes na praia, nos parques ou em qualquer lugar ao livre, quem aproveita o verão para se exercitar e se divertir deve tomar um cuidado especial para proteger a pele.

Quanto maior o fator de proteção do protetor solar, mais segura a pele está. Foto: Marine26 – fotolia.br

O maior aliado é, sem dúvida, o protetor solar, quanto maior o fator de proteção mais segura a pele está, mas na lista de segredos para evitar o câncer de pele e o envelhecimento precoce entram outras dicas.

Um truque usado por muitos atletas profissionais, que não podem repassar o protetor solar durante a atividade, é passar por cima do creme uma camada de protetor solar em pó, que evita que o protetor normal saia da pele quando fica molhada.

Outra dica é usar blusa de manga comprida para proteger o tronco e calça de lycra para as pernas, além de viseira, boné e óculos de sol.

A atenção é essencial, não apenas nos objetos usados para a proteção como também aos horários de exposição. “Como muita gente sabe, mas poucos levam em consideração, o mais importante é evitar o meio do dia e estar sempre bem hidratado”, afirma a dermatologista Amanda Constance.

Este texto foi escrito por: Webventure