Beluga Racer passa a frente de chilenos e abre vantagem de 30 milhas (foto: Divulgação/ Portimão Ocean Race’)
Os barcos que disputam a Portimão Global Ocean Race seguem na costa brasileira após largarem para a 4ª perna da regata de volta ao mundo em barcos de 40 pés da Ilhabela (SP). As equipes seguem para Charleston, nos Estados Unidos, com a liderança do Beluga Racer, dos alemães Boris Herrmann e Felix Oehme.
A dupla assegura a frente da flotilha após ultrapassarem os chilenos Felipe Cubillos e José Muñoz, do Desafio Cabo Hornos. A mancha escura no horizonte no começo desta semana só poderia ser os chilenos. Fomos direto na direção deles, contou Herrmann.
A vantagem do Beluga Racer é de 30 milhas para os chilenos. “Passamos por eles a 50 metros, com as duas tripulações surfando e gritando saudações”, completou Herrmann. Na 3ª posição estão os velejadores do Team Mowgli, com 164 milhas náuticas de distância para o primeiro colocado. Os três barcos que competem em dupla seguem com velocidades de 9 nós. Já o único barco que compete na categoria solo, o Roaring Forty veleja com velocidade de dez nós.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 30, 2009