A terceira etapa do Mundial de Motovelocidade aconteceu ontem, dia 6, com a pista de Jerez de La Frontera, na Espanha, lotada por um público fanático de mais de 140 mil torcedores que acompanharam um grande show.
Na categoria 500 cilindradas, o italiano Valentino Rossi (Honda) conquistou sua terceira vitória consecutiva, após uma grande batalha com o japonês Norick Abe, da Yamaha. Em terceiro, ficou o espanhol Alex Criville. Ele largou na 12ª posição, subiu para a sétima e então iniciou uma disputa com o italiano Max Biaggi, assumindo a sexta posição. Depois veio a disputa com o brasileiro Alex Barros, passando para quinto e quase imediatamente iniciando a luta com Roberts, para ganhar a quarta posição. Depois, Crivillé forçou em cima de Shinya Nakano, de quem roubou a posição no pódio, numa corrida de recuperação que empolgou a torcida.
Alex Barros não conseguiu o melhor acerto de sua Honda. Após largar na sétima posição, teve várias disputas no bloco intermediário e terminou em sexto.
O campeonato 500cc ficou assim:
1º Valentino Rossi (ITA-Honda), 75 pontos; 2º Norick Abe (JAP-Yamaha), 44; 3º Shinya Nakano (JAP-Yamaha), 37; 4º Loris Capirossi (ITA-Honda), 36; 5º Alex Criville (ESP-Honda), 33; 9º Alexandre arros (BRA-Honda), 27.
Vitória japonesa – Na 250 cc, o japonês Daijiro Katoh venceu com facilidade. Ele completou as 25 voltas, totalizando 110,575 km em 43min49s748, pouco mais de 11 segundos à frente do compatriota Tetsuya Harada, segundo colocado. Marco Melandri e Marcellino Lucchi ficaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. O brasileiro César Barros, irmão de Alex Barros, largou na 28ª posição e terminou a corrida em 24º.
Classificação do campeonato 250 cc após três etapas:
1º – Daijiro Katoh (JAP-Honda), 75 pts; 2º- Tetsuya Harada (JAP-Aprilia), 56; 3º -Marco Melandri (ITA-Aprilia), 46; 4º- Roberto Locatelli (ITA-Aprilia), 37; 5º- Roberto Rolfo (ITA-Aprilia), 28; 6º-Fonsi Nieto (ESP-Aprilia), 27.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 7, 2001