Em fase de recuperação, Alexandre Freitas, em nova coluna*, agradece o apoio recebido até agora.
Quero agradecer as inúmeras manifestações de apoio que tenho recebido. Elas me animam e me incentivam a continuar lutando para me recuperar. Tenho progressos diários e agradeço a Deus, familiares, amigos e à equipe de profissionais que me assistem.
Na vida, como numa corrida de aventura, somente damos atenção aos detalhes simples e rotineiros quando nos faltam. Respirar, enxergar, comer, deglutir, falar e andar são tão essenciais ao desempenho de nossas atividades que nos esquecemos completamente o quão são importantes. Estas atividades elementares, que fazemos até inconscientemente, não são sequer percebidas no dia-a-dia.
Nas corridas de aventura, para o sucesso da equipe, é fundamental prestar atenção em seus companheiros e nos detalhes como checar a pilha da lanterna, peças extras para a bicicleta, etc, para que todos e tudo funcionem com uma engrenagem perfeita. Assim é o corpo humano.
Certamente, os valores que eu atribuo à vida e às pequenas coisas agora mudaram muito. Alguns detalhes invisíveis às pessoas, eu os elevei ao status de dádivas. Tornaram-se muitas a serem alcançadas, dificuldades a serem superadas. Comemoro cada conquista. Eu e minha equipe lutamos para recuperar a engrenagem do meu corpo. Desejo continuar a desenvolver as Corridas de Aventura no Brasil. Estou confiante da vitória.
(*) Novamente, durante uma sessão de fonoterapia, com o auxílio de uma válvula, Alexandre Freitas ditou as principais idéias para a Patrícia (SBCA) escrever.
Este texto foi escrito por: Alexandre Freitas