Alinghi está pronto para America´s Cup (foto: Ivo Rovira/ Alinghi)
Tudo pronto no Alinghi para o duelo com o Emirates Team New Zealand na Americas Cup, que começa neste sábado, em Valência, na Espanha. A equipe suíça já havia divulgado na quarta-feira que o barco a ser usado na competição é o SUI100. Hoje, o Alinghi terminou com o suspense sobre seu timoneiro. O escolhido foi o americano Ed Baird, que já tinha sido cotado como favorito.
O nome de Baird e os outros 16 tripulantes foi anunciado pelo comandante Brad Butterworth nesta manhã. Segundo ele, a equipe contava com opções para cada função e por isso foi muito difícil decidir a tripulação que irá disputar o match race.
Temos muita sorte por poder contar com um nível tão alto de habilidade e isso significa que poderemos funcionar como um time e revezar a tripulação caso precisemos, declarou Brad, que além de ser comandante, também é o estrategista do Alinghi. Butterworth foi incisivo ao dizer que toda a tripulação estará em stand-by durante toda a competição.
Para Grant Simmer, coordenador de design, as boas condições da equipe são resultado de cinco anos de desenvolvimento do design do barco e sua tripulação e também dos últimos sete meses de trabalho árduo da equipe de terra.
A tripulação do Alinghi para a Americas Cup:
Bowman – Pieter van Nieuwenhuyzen
Midbowman – Curtis Blewett
Mastman – Francesco Rapetti
Pitman – Josh Belsky
Grinder – Mark McTeigue
Grinder – Matt Welling
Trimmer – Simon Daubney
Trimmer – Lorenzo Mazza
Grinder – Will McCarthy
Mainsail trimmer – Warwick Fleury
Strategist / traveller – Murray Jones
Runner / pitman – Dean Phipps
Runner / grinder – Rodney Ardern
Navigator – Juan Vila
Afterguard Runner – Ernesto Bertarelli
Tactician – Brad Butterworth
Helmsman – Ed Baird
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 22, 2007