Match race entre Alinghi e Luna Rossa na manhã de hoje (foto: Divulgação/ Alinghi)
O sindicato suíço Alinghi venceu as duas regatas disputadas hoje contra o italiano Luna Rossa, equipe que tem na tripulação o brasileiro Torben Grael.
Pela primeira divisão das semifinais do 12° ato da Louis Vuitton Cup, o BMW Oracle Racing Team quebrou a invencibilidade de 11 regatas do Emirates Team New Zealand na primeira regata do dia. Os neozelandeses deram o troco e empataram a disputa da primeira divisão.
A tripulação do Alinghi está feliz com seu desempenho hoje. Fomos mais rápidos durante toda a competição, o que significa que fomos melhores em todos os detalhes e o barco foi muito bem, disse o regulador da vela mestra do sindicato suíço, Warwick Fleury.
Pela segunda divisão, o Desafio Español também está empatado com os sul-africanos do Shosholoza, e o sueco Victory Challenge tem o mesmo número de pontos do italiano Mascalzone Latino. A terceira divisão tem o italiano +39 na frente, que venceu as duas regatas que disputou contra o United Team Germany.
Amanhã acontecem os últimos match races, que irão decidir o adversário do Alinghi na final e as disputas das outras divisões, no domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure