Alinghi conquistou três vitórias consecutivas na competição (foto: ACM 2007/ Vicent Bosch )
Alinghi chegou a estar perdendo do desafiante Emirates Team New Zealand na 32ª Americas Cup, mas desde a quarta regata da série melhor-de-nove conquistou três vitórias consecutivas e virou o placar para 4 a 2. Para que o defensor suíço repita a dose de 2003, vencendo a competição, é necessária apenas mais uma vitória nos três match races restantes. A única chance do kiwi Emirates é vencer todas as três regatas.
A mais recente vitória do suíço na série foi conquistada no sábado, 30/06, numa regata muito acirrada. Alinghi chegou a ficar atrás, mas numa mudança de vento ganhou espaço pelo lado direito e tomou a liderança. Daí para frente segurou a vantagem e não deu chances para seu adversário.
Na primeira bóia, a vantagem do Emirates era de 14 segundos. Na segunda bóia quem contornou na frente foi Alinghi, apenas três segundos à frente. Esta vantagem subiu para 27 segundos na terceira bóia e caiu para 12 na linha de chegada.
Próxima regata – Os ventos instáveis no domingo obrigaram o Comitê de Prova a cancelar a regata do dia. Como esta segunda já era prevista como day off para as equipes, Alinghi e Emirates só voltam a se enfrentar na terça-feira, quando a previsão é de ventos de 15 nós.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 2, 2007