Alinghi vence as duas regatas do dia (foto: ACM2007/ Stefano Gattini)
Esta quarta-feira foi de Alinghi, barco suíço defensor do título da Americas Cup, que venceu as duas regatas do segundo dia do 13º Ato da Louis Vuitton e agora está na liderança com 33 pontos, seis a mais do que o segundo colocado Oracle, vencedor da regata de ontem. Os doze competidores encontraram ventos fortes, porém variáveis.
A primeira regata do dia e segunda do Ato, que tinha ventos entre 14 e 17 nós, começou com BMW Oracle Racing e Areva Challenge queimando a largada. Alinghi liderou desde a primeira bóia e terminou a regata em primeiro, seguido de muito perto por Desafio Espñol.
A emoção maior ficou por conta da segunda regata do dia, marcada por uma disputa acirrada desde a primeira marca, quando o novo mastro do barco italiano + 39 Challenge quebrou e caiu, o tirando da regata, assim como o alemão United Internet Team Germany, que estava próximo ao adversário no momento do acidente.
Nos últimos 200 metros da competição seis barcos estavam muito próximos e tinham condições de vencer, mas foi Alinghi quem se deu melhor novamente, seguido por Luna Rossa e Desafio Espñol. O 13º e último Ato da Louis Vuitton está sendo realizado em Valência, na Espanha, e terá no total sete regataas, realizadas até o dia 07/04.
Confira a classificação após três regatas:
1)Alinghi – 33 pontos
2)BMW Oracle Racing – 27 pontos
3)Emirates Team New Zealand – 27 pontos
4)Desafío Español 2007 – 26 pontos
5)Luna Rossa Challenge – 25 pontos
6)Mascalzone Latino-Capitalia – 25 pontos
7)Team Shosholoza – 19 pontos
8)Areva Challenge – 12 pontos
9)United Internet Team Germany – 11 pontos
10)Victory Challenge – 10 pontos
11)+39 Challenge – 9 pontos
12)China Team – 7 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure