Ajuste da vela do Alinghi nos mares da Suécia (foto: Divulgação)
Além de vencer o sexto ato da Louis Vuitton Cup ontem, o veleiro suíço Alinghi estabeleceu um novo recorde. Em seis dias de disputa, a equipe venceu todos os matches que disputou, terminando com um histórico 11-0.
O Alinghi é o atual campeão de Américas Cup e defende o título da prova em 2007 contra 11 equipes do mundo todo. O segundo lugar no sexto ato da Louis Vuitton, campeonato preparatório para a Americas Cup, foi disputado até o último match de ontem, no qual o BMW Oracle venceu o italiano Luna Rosa e garantiu a vice-liderança.
O Luna Rossa disputou também o tie-break contra o Emirates Team New Zealand pelo terceiro lugar, mas não teve sucesso. Os neozelandeses ficaram com a posição, após perderem dos líderes e terminar com oito pontos.
Destques – Outra equipe que venceu o Emirates Team New Zealand foi o +39 Challenge, da Itália, um dos destaques da semana. O time terminou em sexto, com seis pontos. Outra equipe que vem progredindo na Louis Vuitton é o Sul-africano Shosholoza, tido como a zebra da competição, venceu dois matches e terminou em 11°
Este texto foi escrito por: Webventure