Demonstrar que o cego pode realizar até as mais difíceis tarefas. Este é o principal objetivo do alpinista Ross Watson, de 49 anos, que pretende alcançar hoje o topo do Monte Logan (6050m), o mais alto do Canadá.
Watson perdeu a visão quando tinha 12 anos depois de um acidente com uma arma de fogo. Ao completar essa expedição, ele quer conseguir arrecadar dinheiro para ajudar o Instituto Canadense de Apoio ao Cego.
Dificuldades – As dificuldades, porém, são muitas. Por causa das condições climáticas e dos problemas físicos causados pela altitude, Watson e seus cinco companheiros de escalada acabaram sendo mais lentos do que haviam planejado rumo ao topo do Monte Logan.
Outro problema encontrado foi o fato de dois integrantes do grupo terem passado mal ontem, necessitando de ajuda num ponto abaixo do que eles já estavam.
Mesmo assim, o grupo espera ainda hoje conquistar o topo do Monte Logan, que fica localizado no meio de um imenso campo de gelo, na parte sudoeste de Yukon, e é a maior calota glacial ao sul do Círculo Ártico.
Este não é a primeiro desafio no gelo ao qual Ross Watson se lança. Mesmo sem contar com a visão, há dez anos, ele escalou no Alasca o Monte McKinley(6.193m), o ponto mais alto da América do Norte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 21, 2017