Webventure

Alziane inicia temporada com o Cerapió

Direto de Fortaleza (CE) – Aos 31 anos cearense Alziane Diógenes vem ganhando expressão nacional. Ela é, por exemplo, a atual campeã do MTB 12 Horas, um famoso teste de resistência em duas rodas: os participantes, revezando-se em equipes, duplas ou sozinhos, pedalam da meia-noite ao meio-dia num circuito fechado em São Paulo. Também é bicampeã do Bike Race Across, a prova com maior quilometragem do Brasil, que acontece no Piauí. Nesta quarta-feira, a atleta parte para buscar o tri no Cerapió, que vai de Fortaleza (CE) a Teresina (PI). “Sou uma atleta de resistência. Por isso, o Cerapió é uma prova ótima para mim”, diz a biker.

Em 2001, quando o Cerapió, então apenas aberto a carros e motos, passou a abrigar uma competição paralela para bikes, Alziane foi a única mulher a competir. Agora, quer retomar o título, pois no ano passado ficou com o vice. “Mas esta é uma prova dura e estou saindo do meu período de férias”, pondera. “Se a chuva continuar, ela vai diminuir a nossa velocidade e exigir mais dos atletas, pois as bicicletas vão ficar mais pesadas. Considero o evento como o início do meu treinamento para a nova temporada.”

As bikes percorrerão 320 km divididos em quatro etapas. Nesta quarta-feira, largam na praia do Cumbuco, em Fortaleza, para o primeiro trecho. Serão 60 km (23 km de asfalto, 7 km de calçamento e 30 km em terra) até Paracuru, ainda no Ceará. Ao todo 75 bikers estão inscritos na competição.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira