Barrasa/Papacena foi a mais rápida (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A dupla Amable Barrasa e José Papacena foi a mais rápida da primeira etapa do Campeonato Paulista de Cross-country, disputada no sábado em Pindamonhangaba. A prova teve três especiais em um circuito de 27 quilômetros, dentro de uma fazenda.
Barrasa/Papacena competiu a bordo de um caminhão F4000, menor e mais leve que os adversários. A prova foi bem rápida, só não teve areião. De resto, todo tipo de terreno esteve presente. Favorece um pouco para o nosso tipo de caminhão, comentou o piloto.
Além da vitória da dupla, a abertura do Paulista para os caminhões foi marcada por um acidente com o Mercedes de André Azevedo. Logo aos cinco quilômetros da primeira especial, o veículo deslizou em uma curva, acertou um eucalipto de um metro de diâmetro, e fez estrago. Deslocou a cabine, parte da suspensão e o motor. Agora temos muito trabalho a fazer, lamentou Azevedo, que desistiu na hora da competição. O bom é que esse ano temos duas provas para descartar, mas eu já saí dessa. Daqui para frente, terei menos chances de ir mal, avaliou o piloto, que compete ao lado de Maykel Justo.
Carlos e Guido Salvini tomaram cuidado para não terem o mesmo problema de Azevedo. A cada volta conhecíamos melhor a pista e superávamos nossos próprios tempos. Mas foi preciso ter muito cuidado, pois havia trechos apertados e se pegássemos uma árvore bateríamos forte o nosso caminhão, disse o piloto, que ficou com o segundo lugar.
Caminho livre – Após o acidente com Azevedo, Amable Barrasa venceu a primeira especial. Com a vantagem, foi só administrar. Acredito que conseguimos esse resultado sem ter exigido tudo do nosso Ford F4000, pois a partir da segunda especial optamos por uma condução mais conservadora do que agressiva, comentou.
Classificação final dos caminhões
1) Amable Barrasa/José Papacena – 1h24m58s4
2) Carlos Salvini/Guido Salvini – 1h32m44s8
3) Felício Bragante/Ricardo Costa – 1h33m36s1
4) Luis Matheus/Marcus Matheus – 1h 35min 19seg
5) Rose Favoretto/Gilse Araújo – 1h 43min 28seg
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: fevereiro 12, 2007