Marinzeck é quem mais ameaça Amable. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O piloto Amable Barrasa deu mais um importante passo nesta terça-feira para garantir o título dos caminhões no Rally dos Sertões. Ao lado do navegador José Papacena, ele obteve o terceiro melhor tempo na sexta etapa do rali, fazendo o suficiente para manter larga vantagem na classificação geral.
A vitória hoje foi de Alfredo Andrade e João Guilherme Herrmann. A dupla de São Sebastião do Paraíso percorreu os 152 quilômetros cronometrados entre Barra e Seabra, na Bahia, em apenas 2h46min47. A segunda posição foi de Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto, a 1min56 dos vencedores.
Amable e Papacena ficaram em terceiro, depois de realizarem marcação aos mais rápidos, fechando o percurso a 4min26. “Tinha bastante pedra e precisei tomar cuidado com as partes de chão mais batido”, explica Amable. “Por isso optamos por pneus menores, e nos demos bem”, comemora.
Felício Bragante e Ricardo de Paula ficaram em quarto lugar (a 31min44), enquanto Alexandre Baumgart e Marcos Santos terminaram em quinto (a 40min01).
A prova foi ótima, apesar de eu não gostar de trial”, avalia Alfredo, com ar de vencedor. “Tinha muita quebradeira, o que força demais o caminhão. Prefiro pista aberta com areião e curvas, acrescenta o piloto, recuperado dos incidentes da etapa passada. Hoje foi tudo bem. Ontem é que tivemos problemas com o tanque furado.
Somente os seis primeiros colocados nos caminhões conseguiram completar o percurso no tempo estipulado pelos organizadores.
Distante – Após seis dias de disputas, Amable aparece na ponta da classificação geral com o tempo acumulado de 27h58min28. A marca lhe permite disputar os últimos três dias de rali administrando, já que Marinzeck, que é o segundo, surge a 56min15 de distância.
Os demais só poderão sonhar com o título caso os dois líderes quebrem. Isso porque Carlos Salvini e Guido Salvini, em terceiro lugar, estão quase 10 horas atrás. Alfredo é o quarto e Baumgart o quinto.
Resultados da 6ª etapa nos caminhões
1) Alfredo Andrade e João Guilherme Herrmann – 2h46min47
2) Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto – a 1min56
3) Amable Barrasa e José Papacena – a 4min26
4) Felício Bragante e Ricardo de Paula – a 31min44
5) Alexandre Baumgart e Marcos Santos – a 40min01
Classificação geral após seis etapas
1) Amable Barrasa e José Papacena – 27h58min28
2) Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto – 28h53min43
3) Carlos Salvini e Guido Salvini – 37h32min25
4) Alfredo Andrade e João Guilherme Herrmann – 44min30min06
5) Alexandre Baumgart e Marcos Santos – 45h49min44
Este texto foi escrito por: Webventure