Foto: Pixabay

Amadores fazem disputa acirrada no Interno da Canoar

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Vontade e superação: integrantes de todas as equipes (foto: Débora de Cássia)
Vontade e superação: integrantes de todas as equipes (foto: Débora de Cássia)

Um campeonato cheio de surpresas, emoções e disputas acirradas. O VI Campeonato Interno da Canoar, que aconteceu ontem, no rio Juquiá, na cidade de Juquitiba, em São Paulo, provou que o rafting, assim como duck e caiaque, podem proporcionar diversão e belas cenas, mesmo quando quem está na água não são atletas.

Pela manhã, às 8h, aconteceram as provas de tiro de velocidade. Depois, os competidores tiveram de mostrar habilidade nas baterias da prova de slalom. Duas equipes de duck deixaram de participar após virarem. A grande decisão aconteceu já pela tarde, com a disputdíssima prova de sprint.

Competição e rafting para todos – Em cada bote foi permitida a presença de apenas duas pessoas que já tivessem participado de campeonatos Brasileiros ou estaduais de rafting. O resultado foi uma disputa equilibrada, onde vontade, muitas vezes, ultrapassou a técnica.

Para José Roberto Pupo, proprietário da Canoar, organizador do evento e um dos mais importantes nomes da modalidade no Brasil, este foi o melhor Interno já realizado. “A possibilidade dos amadores participarem e competirem de maneira mais equilibrada fez este campeonato muito emocionante e disputado”, afirma.

Para os competidores, mesmo os que estavam descendo pela primeira vez, a sensação era de relização e vontade de continuar a praticar o esporte. “Vim com o meu namorado, nunca tinha descido, achei fantástico. Não cheguei a sentir medo, mas uma emoção muito boa. Com certeza vou fazer isso novamente”, explicou Paula da equipe Projeto Canoar Apó Cinemáticos.

Além da competição, o forte do Interno foi o clima amistoso e o humor das equipes. A equipe Carrapato, por exemplo, fazia questão de se coçar ao posar para qualquer foto. Já os Intrépidos desceram uma bateria de sprint inteira colocando os remos para cima e cantando gritos de guerra.

No final, campeões e equipes que não conseguiram uma boa pontuação, trocavam experiências e se divertiam com os erros, além de discutir as penalizações. Tudo num clima descontraído, apesar do espírito competitivo.

Confira abaixo os resultados do Interno da Canoar.

VI Campeonato Interno Canoar

Rafting Misto

1) Projeto Apó Juntos

2) Projeto Apó Os Cinemáticos

3) Projeto Apó Interação

4) Projeto Apó Nóis Também

5) Projeto Apó Crystal

6) Sherpas

7) Projeto Apó Os Perdidos

8) Vera Cruz

Rafting Masculino

1) Competition

2) Boat Kim

3) Os Intrépidos

4) Performance Adventure

5) Classe VI

6) Carrapato

7) Melhor do Mal

Kayak Fun

1) Camila

2) “Batata”

3) Herbert

4) João

5) Fabiola

6) Daniel

7) Alexandre

Duck

1) Cocão / Veva

2) Caio / Esquilo

3) Flo / Iara

4) Mauricio / Adriano

5) Tawani / Débora de Cássia

6) Mauricio / Adriano

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure