O sonho de completar o Rally Dakar esteve perto de virar pesadelo, mas Carlos Ambrósio superou os problemas que enfrentou na etapa de hoje e só tem mais 241 quilômetros cronometrados pela frente, até a bandeirada final. “Pensei que todo o meu esforço poderia ter sido em vão, pois achei que não conseguiria seguir na prova”, relata.
O sufoco do brasileiro que compete numa moto KTM aconteceu a 50 quilômetros do primeiro abastecimento. “Ela começou a apresentar falhas e tive que diminuir o ritmo para conseguir chegar até lá.” Dez quilômetros depois, a moto parou de vez, devido a uma falha na bomba de combustível.
“Felizmente, acabei detectando que o problema e consegui solucionar”, conta Ambrósio, que completou a especial entre Kayes e Tambacounda na 83ª colocação (1h05min05 atrás de Cyril Despres, vencedor do dia). “Perdi 30 minutos, o que foi realmente uma pena, pois vinha num ritmo forte.”
Quase lá – Após 13 etapas, o brasileiro aparece na 52ª colocação na classificação geral do Dakar, com o tempo total de 64h31min44. Ele está a 15h50min44 do líder Despres. E poderia estar até mais à frente.
“Estava fazendo várias ultrapassagens e poderia ter conquistado, possivelmente, minha melhor classificação desde o início da competição”, lamenta Ambrósio. “A prova de hoje foi muito parecida com as especiais que estamos acostumados a encontrar no Rally dos Sertões, com início do percurso em pista lisa e bastante travada.”
Este texto foi escrito por: Redação Webventure