No último dia 1º de janeiro, ocorreu o anúncio da cidade de São Francisco como sede da Americas Cup de 2013. Será a 34ª edição do mais tradicional campeonato de vela de todo o planeta. Na segunda-feira, os organizadores americanos realizaram uma festa e mostraram detalhes do planejamento.
Procuramos um lugar que preenchesse nossa promessa, de oferecer aos melhores velejadores do mundo uma competição boa e com barcos rápidos, disse Richard Worth, presidente da associação que gere a Americas Cup. A ida da competição a São Francisco vai mostrar que pagaremos a promessa.
Esta será a primeira vez que a Americas Cup volta aos Estados Unidos desde 1995. Hoje é um dia de grande festa, com São Francisco ganhando o direito de sediar a competição, trazendo benefícios econômicos, emprego e toda a alegria que vem junto da prova, avalia o prefeito da cidade, Gavin Newsom.
A alegria do político é justificável. A Americas Cup é responsável pelo terceiro maior impacto econômico entre todos os campeonatos, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Estudos mostram que cerca de R$ 2,5 bilhões entrarão para a região de São Francisco com a realização da 34ª edição.
A cidade se compromete a construir uma vila da regata, entre os canais 19 e 29, com as bases das equipes no Pier 30/32.
Este texto foi escrito por: Webventure