Kelli exibiu simpatia em território mineiro. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Kelli Emmett encerrou hoje sua participação no Iron Biker Brasil 2005 com 100% de aproveitamento. A americana faturou o título na categoria Elite Feminino com vitória nas duas etapas ganhou ontem e repetiu a dose nesta manhã, depois de ser a mais rápida nos 59 quilômetros cronometrados entre Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais.
Natural do Colorado, a americana nunca havia disputado o Iron Biker. Antes de emprestar o ar de sua graça ao povo mineiro, Kelli esteve no Brasil no ano passado, quando venceu o MTB 12 Horas na categoria Solo. Foi tudo fantástico para mim nesses dois dias de prova, explicou.
Me senti bem o tempo inteiro, consegui impor um ritmo legal e estou muito contente por vencer, emendou a americana, que em nenhum dos 135 quilômetros de prova (envolvendo os dois dias) foi ameaçada pelas concorrentes.
Assim como nos últimos quatro anos, o vice-campeonato ficou com a italiana Sandra Klomp. A biker terminou as duas etapas na segunda colocação e fechou o campeonato com o segundo maior número de pontos. Participo das provas porque gosto do esporte e estou realizado com a minha colocação, garantiu a italiana.
A disputa entre as brasileiras foi novamente dura. A mineira Erika Gramiscelli fez o terceiro tempo do dia, seguida por Julyana Machado. As posições são inversas às de ontem. Desta forma, como em caso de empate prevalece o resultado do primeiro dia, Julyana acabou com a terceira posição na geral.
Resultados do segundo dia
Elite Feminino
1)Kelli Emmett – 3h09min32
2)Sandra Klomp – a 9min09
3)Erika Gramiscelli – a 27min29
4)Julyana Machado – a 27min30
5) Tatiana Rodrigues – a 50min11
Classificação geral
1)Kelli Emmett
2)Sandra Klomp
3)Julyana Machado
4)Erika Gramiscelli
5) Roberta Kelly
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: outubro 2, 2005