Foto: Pixabay

Americanos dominam Motocross das Nações

Redação Webventure/ Offroad

Muita adrenalina, emoção e, é claro, barulho. Esses foram os ingredientes do Motocross das Nações, um dos principais eventos da modalidade no mundo. A prova aconteceu no dia 10 de setembro St. Jean d’Angely, França.Um público de aproximadamente 33.000 pessoas assistiu à disputas, num dia de muito sol.

Os americanos foram os grandes vencedores da prova. Eles não venciam desde 1996 e demosntraram, além de técnica, muita garra. Os Italianos ficaram com a segunda colocação e os Belgas na terceira.

Motocross à americana – O domínio da prova foi dos americanos desde as primeiras baterias. Travis Pastrana, Ricky Carmichael e Ryan Hughes andaram num ritmo muito forte, num circuito considerado veloz e que estava bastante seco no dia da prova.

Conquistando dois holeshots, Carmichael foi o mais forte dos
americanos, mesmo com o francês Sebastien Tortelli levando a melhor na última bateria da prova. Nas duas edições anteriores da prova, o desempenho de Carmichael havia sido muito fraco.

Revelações – Na primeira bateria (125+open) o jovem Travis Pastrana, de 16 anos, foi o destaque, saindo na última posição após se envolver numa queda múltipla na largada, e chegar em décimo.

Na segunda bateria (125 + 250) Pastrana terminou em 15º. Mas a grande surpresa foi Ryan Hughes, que após uma péssima temporada no Mundial de 250 cc, venceu a primeira bateria e ficou em quinto na terceira bateria (250 + open).

Os donos da casa, apesar da torcida, não tiveram muita sorte. Bolley quebrou o nariz devido a uma pedrada, obrigando o bicampeão mundial das 250 cc a parar nas duas baterias que disputou.

Confira abaixo a colocaçào no Motocross das Nações.

Motocross das Nacões 2000

1) Estados Unidos (Travis Pastrana, Ricky Carmichael, Ryan Hughes)

2) Itália (Thomas Traveresini, Claudio Federici, Andrea Bartolini)

3) Bélgica (Patrick Caps, Marnicq Bervoets, Joel Smets)

4) Inglaterra (Carl Nunn, Paul Cooper, James Dobb)

5) África do Sul (Grant Langston, Greg Albertyn, Ryan Hunt)

– A equipe brasileira não conseguiu se classificar para as finais.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure