Competição só deverá ocorrer em 2011. (foto: Divulgação)
A Sociedade Náutica de Genebra (SNG), responsável pela organização da 33ª edição da América´s Cup, atacou sem piedade o Golden Gate Yacht Club (GGYC) ontem, durante audiência na Suprema Corte de Nova York, que julga a disputa judicial entre as partes.
Em sua defesa, a SNG descaracterizou os argumentos da GGYC, que moveu a ação na Justiça contra a criação de novas regras impostas na maior competição de vela do mundo. Os advogados da SNG demonstraram que não é possível criar as categorias propostas pela GGYC.
O direito de defesa à SNG foi concedido em julgamento no último dia 23, quando a GGYC apresentou suas reivindicações que devem resultar no adiamento da próxima edição da América´s Cup, marcada inicialmente para 2009, em Valencia, na Espanha.
A tendência é que o campeonato seja realizado apenas em 2011, também em Valencia. Até lá, haverá tempo para que o processo seja resolvido e as demais equipes terão chance de conseguir patrocinadores suficientes para montar seus projetos.
A decisão da GGYC de trazer esse assunto para a corte foi todo da SNG, então agora cabe a nós defender a integridade do América´s Cup, afirma Lucien Masmejan, líder da SNG.
Este texto foi escrito por: Webventure