Mega Space recebeu cerca de quatro mil pessoas. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Os organizadores da Copa Ametur de MTB puderam respirar aliviados ao final da segunda etapa, realizada neste domingo (16/05), na cidade de Santa Luzia (MG). O motivo para a calma? Foram registrados pequenos problemas ao longo do dia, e todos os 740 bikers puderam participar da prova sem transtornos.
Até os médicos viveram a calmaria. Tanto na Copa Ametur quanto na Copa Caloi de Amadores os poucos bikers que se machucaram tiveram pequenas escoriações, em razão de tombos. Ao contrário de outras etapas, quando atletas chegaram a sofrer fraturas.
O dia foi tranqüilo porque a pista estava bastante travada, e sem a presença de troncos, que causavam muitas quedas e contusões mais sérias em outras edições, explica o médico da Ametur, Paulo de Tarso.
Exceção – Um incidente no sábado, no entanto, causou preocupação em todos. Três bikers resolveram andar na pista após as 17 horas, quando a organização já a havia fechado. E aproveitando-se da saída dos seguranças, assaltantes a mão armada roubaram as três bicicletas.
A polícia ainda tentou prender os ladrões, mas não conseguiu depois que eles entraram em uma favela próxima.
Este texto foi escrito por: Webventure