Foto: Pixabay

Ametur: subidas e calor castigam bikers

Redação Webventure/ Biking

Foram sete quilômetros nesta etapa final. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
Foram sete quilômetros nesta etapa final. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Direto de Barbacena (MG) – A pista de pouco mais de sete quilômetros montada no Parque de Exposições da cidade, e que recebeu a quarta e última etapa da Copa Ametur PowerBar Reebok, foi bastante elogiada pelos participantes. Apesar de seu alto grau de exigência.

“Estou sentindo muita dor na coluna por causa da pista, que foi a mais dura do ano”, afirma o biker Alex do Nascimento, campeão da categoria Sub-30. “O terreno estava muito socado e extenso”, acrescenta Alex, que terminou em terceiro neste domingo.

O dia que amanheceu nublado apresentou sol por volta das 11 horas. E as últimas voltas para todos foram debaixo de calor. “Ficou muito abafado e difícil para pedalar”, admite Tiago Aroeira, segundo colocado na Sub-23 e campeão da temporada.

Subindo – Os maiores obstáculos, na opinião geral, foram as exigentes subidas. “Praticamente a gente só subiu. Quase não tiveram descidas”, analisa Fernando Navas, que usou de sua resistência para faturar a vitória na categoria Junior. “Venho treinando forte e ficou provado que o trabalho está sendo bem-feito”.

O biker Cláudio Roberto Alves, dono do título da Sub-40 em 2003, também aprovou o traçado. “O mountain bike brasileiro precisa de provas complexas para crescer e a Ametur hoje deu uma contribuição para o avanço da modalidade”.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

Last modified: setembro 28, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure