Webventure

Análise: Determinação e persistência dão o bronze na vela feminina


Fernanda e Isabel venceram a Medal Race (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Adriana Kostiw é atleta da classe Laser Radial e já participou de uma Olimpíada: Atenas 2004, onde conquistou a 17ª colocação. Em 2007, ela faturou a medalha de bronze no Pan do Rio. A velejadora irá comentar para o Webventure a participação dos brasileiros nas provas de vela das Olimpíadas de Pequim.

Parabéns para nós mulheres! Fiquei ansiosa, não dormi, confesso. A Fernanda e a Isabel foram com a cara e com a coragem, elas queriam e conseguiram. Existem estratégias e na situação delas, não adiantava segurar a quarta colocação, tinham que ganhar. Elas superaram a pressão e o estresse.

Eu não gostei que elas foram velejar um dia antes da Medal Race. Era um dia de reserva de descanso, e tinha um vento mais forte. Poderia ter acontecido uma contusão nas costas, era totalmente desnecessário. Mas pensei: “elas estão ansiosas demais”, mas elas foram lá, liberaram energia e venceram.

A Bel dá uma segurada forte por conta da energia positiva dela. Foi muito merecido, elas estavam extremamente focadas e vinham de um momento muito bom.

Chances do Brasil – O Robert e o Bruno caíram um pouco, ficaram em oitavo. No caso deles, está complicado. Na classe Laser é diferente da Star. Apesar deles terem vencido o Pré-Olímpico ano passado, os outros competidores são mais experientes. Ainda com o problema do vento fraco, fica difícil. Mas eles têm chance de medalha.

O Bimba subiu uma e o Bruno Fontes, da Laser, caiu novamente e complicou mesmo. No caso do Bimba, depende dele. Ele tem que caprichar agora e relaxar, pois tem chance de medalha.

Este texto foi escrito por: Adriana Kostiw, especial para o Webventure