Webventure

Andrade pede a inclusão da Volta no calendário da UCI

A próxima edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike poderá fazer parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI), a exemplo do que já acontece com a prova de ciclismo que se realiza anualmente no Estado. A colocação foi feita pelo presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos de Andrade, ontem, em Ascurra (SP), ao encerramento da terceira edição da prova.

O pedido de inclusão já foi feito e, se depender do aval das equipes e dos bikers que competiram este ano, a volta está inserida no calendário da UCI. Andrade fez o pedido há algum tempo, mas preferiu não divulgá-lo antes da conclusão da edição. “Vamos aguardar a resposta”, observou o presidente.

Baixas – Andrade disse que ficou preocupado com o número de participantes que chegariam ao final da prova. É que a chuva e o frio acabaram provocando muitas desistências. Dos 100 bikers que largaram, menos da metade chegou ao final, ontem, com vitória de Renato Sebra na Elite.

O campeão na categoria Cadete foi Kleber Souza Nascimento (Amazonas/Sundown/Avaí), do Rio de Janeiro. Na Júnior, o campeão foi Robson Fernando Maguch (Skipper/Maxicalçaldos), de Guarapuava/PR. O segundo foi são-bentense Alessandro Demarchi (Coyotes/Tematur). Na Master, o vencedor foi o carioca Cláudio Roberto de Souza.

A 3ª Volta a Santa Catarina em Mountain Bike é realizada pela Federação Catarinense de Ciclismo com apoio das Prefeituras de Joinville, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Timbó e Ascurra, da Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, FESPORTE, Expresso Limeira, Adenosina, Ciclo Bona, Bike Dream e Webventure.

Este texto foi escrito por: Webventure