Webventure

André Azevedo abandona o Rali Dakar


André Azevedo era a grande esperança de título do Brasil. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)

O piloto brasileiro André Azevedo está fora do Rali Dakar 2005. Um problema no semi-eixo dianteiro do caminhão Tatra obrigou ele e seus companheiros, os navegadores Luiz Azevedo e Mira Martinec, a tomar a decisão de desistir de competir.

O incidente ocorreu por volta das 11 horas (de Brasília). Desde então, o trio está tentando regressar ao acampamento na cidade de Atar, na Mauirtânia. As enormes dunas da especial desta segunda-feira (10/01) podem ter sido as responsáveis pelo problema no semi-eixo.

Antes do início do Dakar, André Azevedo era a grande esperança brasileira de título. Com um vice-campeonato no currículo, ele entrava com a esperança de enfim subir no lugar mais alto do pódio. Chegou a ocupar a segunda posição na sexta etapa.

Porém uma pane seca deu início a seu calvário no rali. À espera de alguém que fornecesse diesel, ele teve de ficar 19 horas parado, no meio do deserto. Caiu para a 37ª colocação. Chegou para a etapa de hoje em 23º no geral. Estava se recuperando. Porém, com o ocorrido hoje, deu adeus à prova.

Caso não consiga retornar ao acampamento em Atar, André Azevedo terá de esperar até o final do dia, quando o caminhão-vassoura passa recolhendo os competidores. Com a desistência do piloto do caminhão, o Brasil passa a ter apenas dois veículos: a moto de Jean Azevedo e o carro de Klever Kolberg e Lourival Roldan.

Este texto foi escrito por: Webventure