Foto: Pixabay

André Azevedo abre mão da etapa para ajudar o irmão no Rally Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Auxílio do caminhão foi fundamental para Jean completar o Dakar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Auxílio do caminhão foi fundamental para Jean completar o Dakar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Mais uma vez os irmãos Azevedo protagonizaram uma lição de vida no Rally Dakar. Faltando pouco mais de 100 quilômetros para o fim da etapa, o motor da Pajero Full de Jean Azevedo/ Youssef Haddad fundiu, os impedindo de continuar na prova. E justo nos últimos quilômetros, do último dia, faltando muito pouco para o fim do maior rali do mundo.

Foi aí que entrou em cena o caminhão de André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec. Os peso-pesados largam após os carros, e conseguiram avistar Jean parado. Dessa maneira, o carro foi rebocado pelo caminhão até a linha de chegada, situação que é permitida no regulamento da competição. “Acho que mostramos a eficácia do chamado ‘trabalho em equipe’. Inclusive a Petrobras Lubrax foi uma das poucas que terminou completa. Estou muito feliz com o nosso resultado e de todos os integrantes”, contou o experiente André Azevedo, que fez o Dakar pela 21ª vez.

Mas o inevitável foi o tempo perdido por ambos os pilotos, que terminaram o trecho na última colocação, mas com a satisfação de dever cumprido. E essa não foi a primeira vez que André ajudou Jean. No início do rali, o carro da dupla caiu em uma vala e só conseguiu sair com o auxílio do caminhão.

“Tivemos problemas no motor o rali inteiro, agravado na décima etapa, quando percebemos um gasto maior do óleo no equipamento. Desde então, concluir cada etapa era uma vitória”, explicou Jean. A dupla dos carros terminou a prova na 24ª participação e serão premiados com o troféu Rookie Challenge, por terem sido os melhores estreantes na competição. “Já estou com vontade de voltar para o primeiro dia da prova. Mesmo com tantos problemas, provamos que somos bem competitivos e fiquei muito empolgado em retornar à competição. O rali foi bem ‘pesado’ e recheado de surpresas. Quando todos achavam que seria uma etapa fácil, aí é que ela era mais difícil. Sem dúvida, o Rally Dakar é uma prova excelente”, comentou Youssef.

André Azevedo termina a prova com o melhor resultado brasileiro da competição, o 6º lugar na classificação geral.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure