André Azevedo mantém a quarta posição no geral (foto: Charles Maindru)
Após mais de 10 horas chacoalhando dentro da cabine do caminhão Tatra, o piloto brasileiro André Azevedo, ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico tcheco Mira Martinec, fez o 10º melhor tempo na especial de hoje do Rally Dakar.
O holandês Hans Stacey chegou novamente na primeira posição, com o tempo de 8h58min49, e se isola na liderança. O caminhão MAN do holandês chegou 40 minutos a frente do segundo colocado, o russo Ilgizar Mardeev, que está na segunda colocação do geral. O terceiro na especial foi o também holandês Arjan Brouwer, a 42min48 do líder.
André Azevedo completou o percurso em 10h23min30, a 1h24min41 de Stacey. Com a colocação, o brasileiro permanece na quarta colocação do geral e se mantém como melhor brasileiro na prova. Ele está a 4h39min42 do líder e a apenas 8 minutos do terceiro colocado, Wulfert Van Ginkel
Especial – A especial de hoje no Rally Dakar, de 589 quilômetros, entre as cidades de Atar e Tichit, teve o tempo como um fator a mais para dificultar a prova.
Além do extenso percurso, a especial de hoje também é chamada de maratona, já que os pilotos não encontram suas equipes de apoio até amanhã a noite. Qualquer reparo que precise ser feito nos veículos, tem de ser feitos pelos próprios pilotos e navegadores.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure