André Azevedo terminou a especial na 3ª colocação (foto: Maindru/ Divulgação)
O piloto brasileiro André Azevedo, que foi terceiro colocado na especial de hoje dos caminhões, achou o trecho bem difícil. Para uma etapa final, foi bem difícil. Navegação complicada, tivemos dois pequenos erros, e o trajeto era muito estreito, cheio de árvores que chegaram a danificar superficialmente o caminhão, nas laterais e nos vidros, comentou o piloto brasileiro.
A especial foi vencida pelo francês Philippe Jacquot. Foi uma bela etapa, rápida, excepcional, mas com muitas árvores. Só poeira. Quando me aproximei de Hans [Stacey], ele disse para ultrapassá-lo e seguir em frente. Numa determinada altura o navegador viu que era preciso dar meia volta. Seguimos rumo ao norte e acho que fizemos bem, comentou o piloto.
O tcheco Ales Loprais ficou em segundo e, assim como André, pilota um caminhão Tatra. Perdemos 5 minutos numa aldeia antes de entrar na pista indicada. Batemos numa árvore com a roda traseira esquerda. Perdemos um pouco de pressão, mas conseguimos chegar ao fim da especial. É um resultado fantástico, comemora o piloto.
O brasileiro comenta que não foi melhor por causa de problemas em seu caminhão. O maior problema, porém, foi que no meio da especial o freio parou de funcionar direito, precisei segurar o bichão de 10 toneladas no motor, acabamos aliviando o pé. Mesmo assim, ficamos satisfeitos com o 3º lugar do dia”, comemorou o brasileiro.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 20, 2007