Webventure

André Azevedo defende navegadores jovens

Aos 45 anos, o piloto André Azevedo é considerado um dos veteranos do Rally Dakar. Divide com pilotos como Karel Loprais, Vladimir Chagin e Firdaus Kabirov o status de dinossauro do rali mais importante do mundo.

Mas engana-se quem pensa que André é contra a juventude. E a maior prova foi dada quando ele levou para o atual Dakar o navegador Maykel Justo, de apenas 25 anos. Natural de Taubaté, no estado de São Paulo, o novo parceiro de André faz sua estréia no Dakar deste ano.

Maykel conta com todo o apoio de André. “É importante essa juventude. Eles (os jovens) têm muita força física”, reconhece o piloto, lembrando de momentos como trocas de pneus e de trabalhos manuais bastante comuns em ralis como o Dakar. “Além do mais, tem a longevidade, que é muito grande”, acrescenta.

Quanto à falta de inexperiência, André garante tirar de letra. “É claro que o navegador novo vai cometer erros, mas estamos próximos para tentar evitar que eles aconteçam e para ajudar esses navegadores novos”, conclui.

Este texto foi escrito por: Webventure