André Azevedo da Equipe BR Lubrax disputa rali com a mulher Yara (foto: Ricardo Ribeiro)
São Paulo – O piloto de caminhão André Azevedo, da Equipe BR Lubrax, vai disputar como navegador o rali de regularidade 4X4 Adventure Taubaté, dias 01 e 02 de março, no interior de São Paulo. Ele estará competindo ao lado da mulher, Yara Arevalo, com um Mitsubishi Pajero. A prova está dividida em três categorias: Master (Veículos 4×4 modernos), Sênior (Jeeps) e Sport (iniciantes). No total serão percorridos 240 quilômetros em estradas do Vale do Paraíba, Serra do Mar e Serra da Mantiqueira.
É uma prova para se divertir em família e eu não estou pensando em ganhar. Neste tipo de competição o importante é manter as médias horárias pré-estabelecidas pela organização e por isso o navegador é responsável por 80% da vitória. Só espero não ter muitas brigas com a Yara, o que é comum acontecer entre as duplas, brinca André Azevedo.
A competição terá a largada promocional no Shopping Taubaté na sexta-feira (01), às 21 horas. Na manhã do dia seguinte será a largada técnica. O primeiro carro sairá às 9h01 e a chegada está prevista para as 17h05 no Mercato Della Colonia Agricola Di Quiririm.
André Azevedo disputa o Rally Paris-Dakar há 15 anos. Ele começou a correr a maior prova off road do mundo ao lado de Klever Kolberg na categoria Motos. Depois participou entre os Carros (Imprensa) e atualmente pilota um caminhão Tatra. Kolberg compete com um Mitsubishi Pajero Full. Mais informações sobre o 4×4 Adventure Taubaté podem ser obtidas no site www.animaudio.hpg.com.br .
Entenda o rali de regularidade
Planilha
Espécie de mapa com indicações a serem seguidas pelos participantes. É a planilha que contém todas as informações necessárias para percorrer a trilha, tais como velocidade média no trecho e quilometragem de referência.
Trechos de Regularidade
Em um trecho de regularidade o participante deve manter-se o mais próximo possível da velocidade média estabelecida na planilha, acelerando ou freando quando necessário.
Postos de Controle
No meio do percurso, em pontos secretos, são instalados Postos de Controle (PCs). Neles, fiscais anotam o horário da passagem de cada participante para que seja efetuada a apuração dos resultados posteriormente. Se o piloto visualizar um PC é proibido parar antes do posto de cronometragem ou mesmo em frente dele, pois estará sujeito a penalizações.
Cronometragem
Tempo ideal é aquele momento exato em que o participante deve estar no ponto designado aos PCs. Para cada segundo que a equipe passar atrasada, ou adiantada em relação ao seu ideal, ela perde um ponto.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil , Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
ASSESSORIA DE IMPRENSA EQUIPE BR LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3865-5741 / 3675-3809
Fax: (11) 3675-4941
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Last modified: fevereiro 22, 2017