André Azevedo foi bem no primeiro dia (foto: Ricardo Leizer)
A vida dos caminhões Pesados não está nada fácil no Rally dos Sertões. Mesmo com a diferença de velocidade em relação aos Leves ter sido evidenciada no prólogo e na primeira especial da competição, André Azevedo conseguiu um bom resultado com seu novo Atego nesta quarta (11). Ao lado de Maykel Justo e Ronaldo Pinto, o piloto da equipe Petrobras Lubrax ficou com a primeira colocação entre os caminhões com mais de 4800 quilos na etapa de estreia do evento, sendo quarto na geral.
Estamos muito contentes com o desempenho do caminhão, já que é um modelo novo e esta é nossa primeira prova com ele. Dentre as mudanças que fizemos em relação ao do ano passado, foi justamente uma delas que nos beneficiou hoje: a rodagem dupla de pneus traseiros, disse André.
Apesar da boa colocação, o piloto contou que teve um problema durante a especial: um pneu furado. Quando chegamos a alcançar grandes velocidades, como 159km/h, senti que em determinados momentos o caminhão ficava um pouco instável. Foi apenas ao pararmos que notamos o furo de um dos pneus, explicou Azevedo. Isso que dizer que ter um pneu extra traseiro de fato valeu a pena, completou.
Carros – Jean Azevedo/ Emerson Bina Cavassin também conseguiram se destacar na primeira especial do Sertões. A dupla da equipe Petrobras ficou com a segunda colocação geral entre os carros, atrás apenas de João Franciosi/ Rafael Capoani.
Segundo o piloto, um fato inusitado acabou atrasando a dupla na especial desta quarta. Encontramos duas porteiras fechadas no meio do trajeto, mas uma delas até abriu pouco antes de chegarmos com o vento. Infelizmente, não tivemos tanta sorte na segunda, pois o vento fez justamente o contrário, e o Bina teve que descer do carro para abrir. Quando retornou, ao colocar o cinto, perdemos uma referência na planilha e tivemos que voltar um pouco para retomar o trajeto, contou.
Companheiro de equipe de Jean, Denísio do Nascimento também obteve um bom resultado na prova. Entre os mais de 60 pilotos da categoria motos, Deni terminou na quinta colocação geral. Estou focado para fazer um bom rali e estou tentando dar o meu máximo para conquistar um bom resultado no dia 20 de agosto, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webventure