Foto: Pixabay

André Azevedo é o novo líder do rali nos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo chega em segundo hoje e assume a liderança da geral. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)
André Azevedo chega em segundo hoje e assume a liderança da geral. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)

A nona etapa (518 km, largada e chegada em El Ghallaouiya, na Mauritânia) do Rally Paris Dakar, maior prova de off-road do mundo que conta com cobertura on line do Webventure, trouxe surpresas na classificação geral acumulada.

A principal foi a conquista da liderança do rali pelo caminhão da equipe BR Lubrax, do brasileiro André Azevedo e do navegador tcheco Tomas Tomecek (427). André foi o segundo hoje, 5 minutos atrás da dupla tcheca, Karel Loprais e Josef Kalina (425/ Tatra). Em terceiro chegou o caminhão Kamaz dos russos Vladimir Tchaguine e Ilguizar Mardeev (424), porém com uma diferença de mais de 50 minutos.

“A etapa de hoje exigiu plena navegação por GPS. Se ainda estivéssemos na época da bússola, muita gente teria ficado no meio do caminho. Realmente estava complicado”, afirmou André Azevedo na chegada ao acampamento em El Ghallaouiya.

Até ontem, André sustentava a terceira colocação com uma diferença de 57 minutos para a dupla Firdaus Karbirov e Aidar Beliaev (426/ Kamaz) e a 45 minutos de Tchaguine. A dupla ex-líder do rali, Karbirov e Beliaev, ainda não apareceu na classificação final da etapa.

Com isso, André e Tomacek ganharam a primeira colocação na somatória das nove etapas. Tchaguine e Mardeev estão em segundo, quase 2 minutos atrás. Loprais e Kalina são agora os terceiros colocados, a 1h dos novos líderes.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure