Foto: Pixabay

André Azevedo fala da maior especial do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Depois do dia de descanso, André Azevedo fala em reencontrar velhos amigos do deserto, de outras edições do Dakar. E também do cardápio do dia, que tem a maior especial da prova, cheia de dunas.

Hoje é 9 de janeiro, vamos de Nouakchott para Kiffa. É uma etapa longa, também. Um total de 874 quilômetros, sendo 30 quilômetros no primeiro deslocamento, quase 600 de especial, a maior que a gente tem no Dakar deste ano, mais 140 quilômetros para chegar em Kiffa.

É uma região de deserto, mais próxima do Atlântico, acredito que as dificuldades serão algumas surpresas da organização para a navegação. Kiffa é uma cidade que eu tenho um velho conhecido lá. Um cara do Marrocos que morou no Rio de Janeiro por algum tempo, fala português e se considera um carioca da gema!

Ele tem um hotel lá em Kiffa para receber os estrangeiros e é sempre uma festa quando a gente pára em Kiffa e encontra ele lá. A etapa do dia é um pouco complicada por causa das dunas, que tem bastante cordão de dunas, praticamente a cada 20 quilômetros. Alterna também o tipo de terreno, passa de solo duro para pedra ou solo arenoso, mais plano, mas sempre com dunas. Esse é o “menu” do dia para chegar em Kiffa, aqui na Mauritânia.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure