André Azevedo conta sobre especial de hoje (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
O piloto brasileiro André Azevedo (caminhão), comenta com exclusividade para o Webventure a especial de hoje do Rally Dakar, alertando para as dificuldades de navegar nessa região. Completando sua 20º participação no Rally Dakar, o piloto conhece como ninguém a região por onde a prova passa e, a cada etapa, um novo comentário que destaca o percurso e as dificuldades que os pilotos terão pela frente.
É uma região de estradas destruídas, onde a terra é mais dura, e tem mais vegetação. Tem que ter cuidado com as árvores para não quebrar o pára-brisa, pois o pessoal não tem muita atenção com o caminhão quando faz o levantamento das trilhas. Eles se preocupam mais com moto e carro.
É chegar bem em Kayes, pois estamos na reta final desse Dakar. E tentar acertar bem a navegação pois, em anos passados, em situações parecidas com essa, eu larguei na terceira colocação e passei os dois da frente sem ter ultrapassado ninguém.
Um deles me bateu na traseira quando eu freie num buraco muito grande. Ele estava vindo em um vôo cego atrás da minha poeira. Mas como o cara me bate se eu não passei ele? É o pessoal se perdendo na vegetação muito densa que tem por aqui.
Este texto foi escrito por: André Azevedo
Last modified: janeiro 18, 2007