André Azevedo foi o segundo hoje (foto: Maindru/ Divulgação)
Apenas oito caminhões cruzaram a linha de chegada da especial de hoje do Dakar. O holandês Hans Stacey fez o tempo mais rápido e o brasileiro André Azevedo terminou na segunda colocação.
Um acidente com o caminhão do alemão Klaus Leihener travou a passagem da maioria dos gigantes do Dakar. A especial foi cancelada para os que ficaram para trás, e os caminhões deslocaram por asfalto até Bamako.
Alheio aos problemas do segundo pelotão, Stacey completou a prova em 4h20min15seg. André Azevedo ficou 6min41 atrás, em uma especial de 231 quilômetros. O russo líder da classificação geral Vladmir Chagin foi o terceiro, 11 minutos atrás do holandês.
Geral – Mesmo com a terceira colocação, o russo Chagin não vê sua liderança ameaçada no resultado acumulado da prova. Com a vitória, Hans Stacey assumiu o segundo lugar na geral, que antes pertencia a Firdaus Kabirov. Mas a diferença para o líder é de 3h19min34seg.
Apenas um desastre tira o título de Chagin. André Azevedo segue na quarta colocação e continua na briga pelo pódio. Ele tem 1h16min25seg de diferença para Kabirov, em terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 11, 2006