Foto: Pixabay

André Azevedo fica decepcionado com limite de velocidade nos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

André gostaria de ter acelerado mais (foto: )
André gostaria de ter acelerado mais (foto: )

Direto de Santa Helena (GO) – Apenas na véspera do rali o piloto André Azevedo ficou sabendo do limite de velocidade para os caminhões, o que o deixou um pouco decepcionado, já que em 2008 não havia esse limite.

“A organização voltou a limitar a velocidade final dos caminhões, agora em 150 km/h. Então é mais um trabalho para o Maykel (Justo, navegador), de controlar essa velocidade, principalmente nesse serrado goiano que tem muitas retas”, disse Azevedo, que na prova de 2008 alcançou a impressionante marca de 167 km/h com seu caminhão Mercedes de 10 toneladas.

Outra dificuldade encontrada pelo piloto, que terminou na terceira colocação na classificação geral, foram os retardatários. “Foi uma etapa com muita poeira para ultrapassar os carros mais lentos, pois o pessoal não dá ouvidos. Mas quando falamos que é o caminhão da Petrobras, eles ficam mais atentos, pois sabem que é um caminhão grande. Sempre falo para o Maykel e o Ronaldo falarem que é do caminhão”, comentou o piloto. “Tiveram muitas curvas de nível, que tem que ir com cuidado, pois não dá para saltar todas. Nesse primeiro dia estamos estreando um novo câmbio, que estamos testando para acelerar mais forte”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure

Last modified: junho 24, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure