André Azevedo terminou na 2ª colocação (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
O piloto André Azevedo, ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec, ficou na 2ª colocação na etapa de hoje do Rally Dakar. Esse é o melhor resultado alçando pelo trio nesta edição do maior rali do mundo.
Foi uma etapa bem dura. Nos primeiros 250 quilômetros o trecho era bem travado e com um piso bem liso, inclusive teve caminhão que até tombou. Depois víamos que os veículos paravam com furos nos pneus, o que não aconteceu com a gente. Já na área de dunas percebi que eram bem diferentes das do Deserto do Saara, mas que estas também possuem suas próprias armadilhas, disse o piloto.
O brasileiro chegou a liderar a disputa até ser ultrapassado pelo russo Vladimir Chagin, que venceu a etapa. Foram mais de sete horas para completar o trecho de 419 quilômetros entre as cidades de La Serena e Copiapo, no Chile. Azevedo largou na 4ª colocação e terminou a prova com uma diferença de 24min57 para Chagin.
André Azevedo está em sua 21ª participação no Rally Dakar e, em 2003, terminou a prova na segunda colocação na classificação geral, o melhor resultado de um brasileiro na prova.
Atualizado às 20h55
Este texto foi escrito por: Redação Webventure