Webventure

André Azevedo ficou em terceiro lugar na categoria caminhões

Er Rachidia (Marrocos) – Boas notícias para o Brasil. O piloto André Azevedo, da Equipe BR Lubrax, conquistou o terceiro lugar na classificação geral entre os caminhões que disputam a 24ª edição do Rally Paris-Dakar. O trecho desta terça-feira, entre Rabat e Er Rachidia, no Marrocos, teve aproximadamente 80 quilômetros em estradas de terra cercadas por plantações de eucaliptos. André está comandando um Tatra ao lado dos checos Tomas Tomecek e Mira Martinec. Na largada da manhã de hoje (terça), eles saíram na nona posição, resultado alcançado na última etapa, em Château de Lastours, na França. Duas delas foram canceladas devido às más condições da pista, provocadas por fortes chuvas na Europa.

Os colegas de André na equipe, Klever Kolberg e o navegador Pascal Larroque, com um Mitsubishi Pajero Full, ficaram em segundo lugar na categoria carros Super Production com motores a diesel. A dupla, na segunda-feira, em Madri, havia conquistado o melhor resultado brasileiro na história da maior e mais difícil competição off road do mundo: a vice-liderança da especial na classificação geral entre a cidade espanhola e Rabat.

Juca Bala também obteve uma boa performance no Marrocos. Ele ficou em segundo lugar na categoria Super Production para motos até 400 cilindradas com uma Honda Falcon Rally. Já Luiz Mingione, depois de vencer duas etapas seguidas na categoria com uma Honda Tornado Rally 250 cilindradas, foi o segundo mais rápido também na Super Production para motos até 250 cilindradas, nesta terça-feira.

O carioca Armando Pires, da Equipe Drakar, com uma KTM 660, se classificou na 12ª posição na categoria Super Production para motos com mais de 400 cilindradas. Marcelo Quelho e Luiz Azevedo, da CDI Competições, ambos estreantes no Dakar, ficaram em 27o e 29o entre as motos até 400 cilindradas com Honda XR 400.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento de Frotas Via Satélite (Grupo Schahin), Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira