Foto: Pixabay

André Azevedo lembra das noites no deserto

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo lembra de etapas passadas que tiveram o mesmo percurso de hoje e fala do tão almejado dia de descanso em Nouakchott.

Hoje é 7 de janeiro, vamos de Star para Nouakchott. Estamos indo para a capital da Mauritânia com uma etapa de deslocamento inicial de 34 quilômetros, mais 508 de especial e 26 para chegar.

A etapa do dia não é muito longa, tem 568 quilômetros, também já foram feitas em etapas passadas, entre essas duas cidades. Não tenho boas lembranças. Em edições passadas tive problemas para chegar em Nouakchott, o caminhão quebrou. Tive que ficar a noite toda consertado no meio da areia, com tempestades de areia. Cheguei às sete da manhã em Nouakchott, para sete e meia já fazer a nova largada. Foi uma etapa dura, não pelo desgaste da competição, e sim pelo conserto no meio da areia do deserto e achar o caminho de noite fica mais difícil.

É um dia de 568 quilômetros, mas é gostoso porque a gente sabe que ta chegando para o dia de descanso, aquele dia tão almejado, que vai deixar os mecânicos mais atarefados, já que trabalham o dia inteiro. Mas nós vamos poder tomar um banho e descansar um pouco para enfrentar revigorados e com mais força a nona etapa do Rally Dakar.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 7, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure