Brasileiros terminam em 14º (foto: Divulgação)
O caminhão brasileiro de André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec terminou o Rally da Europa Central, primeira etapa do Dakar Series, na 14ª colocação. Eles completaram a última especial em 9º.
No segundo dia de prova, o caminhão da equipe Petrobras Lubrax caiu em uma vala, fazendo os brasileiros perderem muito tempo de prova. Perdemos naquele dia quase duas horas para tirarmos o caminhão de lá, pois a vala era profunda e um imenso galho de árvore havia entrado em nosso veículo. Se o problema não tivesse ocorrido com certeza estaríamos, no mínimo, entre os cinco primeiros, explica André.
Mesmo assim, conseguiram recuperar 15 posições na classificação geral após o incidente. O terreno desta competição não era próprio para grandes caminhões, como é o nosso caso. Creio que o Rally da Europa Central foi um aprendizado para todos, tanto competidores quanto para a organização, disse André.
Mesmo assim, André aprova a participação na prova: é uma competição que traz muito público ao local e também reúne a mídia européia. Além disso, um dos comissários técnicos se mostrou atento para o problema que tivemos e nos solicitou fotos de nosso acidente para apresentar na reunião pós-rali que a organização costuma fazer. Dessa maneira, eles garantem que falhas durante o levantamento do percurso sejam evitadas em futuras provas, concluiu.
Mais brasileiros – Outro brasileiro na prova, o piloto de motos Zé Hélio, abandonou a competição na quarta-feira, após problemas elétricos em sua Honda.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2008