Webventure

André Azevedo passa a vice-líder nos caminhões

O brasileiro André Azevedo foi o segundo mais rápido na categoria Caminhões na especial de hoje (02/01) do Dakar 2002. É o melhor resultado dele nesta edição – ontem, terminou em terceiro lugar – e com ele André passa à vice-liderança na classificação acumulada, atrás apenas do russo Vladimir Tchaguine, o mais rápido nesta quarta-feira (4h36min15) pilotando um Kamaz. A diferença entre eles na soma dos tempos é 37min53.

André precisou de 5h11min18 para completar os 338 km de trecho cronometrado, o mais longo até aqui. Esta foi a terceira especial para os caminhões (para as demais categorias foi a quinta). Buscando seu primeiro com este tipo de veículo, André conduz um caminhão Tatra, comprado especialmente para este Dakar, ao lado dos companheiros tchecos Tomas Tomecek e Jaromir Martinec.

A estréia do brasileiro na categoria foi em 2000, no Paris-Dakar-Cairo, quando ele teve problemas com o caminhão e perdeu o título para o mesmo Tchaguine. No Dakar 2001, André chegou a liderar, mas sofreu uma penalização de 20 horas por não passar por dois postos de controle durante etapa na Mauritânia e também abandonou com problemas mecânicos.

Este texto foi escrito por: Webventure