Para o brasileiro André Azevedo, não foi apenas o problema mecânico que o fez ficar parado por mais de meia hora que o atrapalhou na terceira etapa do Rally Dakar 2011, disputada nesta terça-feira (4). O piloto também reclamou do novo esquema de largada do rali, que se tornou mais cansativo para os competidores dos caminhões.
Em algumas etapas os caminhões largam quase uma hora após os carros. Isso é muito cansativo, pois realizamos longos deslocamentos e ainda esperamos muito tempo para largar, explicou André. No final do dia ficamos ainda mais cansados que o normal, afinal são muitas horas dentro do veículo.
Mesmo se sentindo prejudicado, André reconheceu que os motivos que levaram a organização do Dakar a mudar o esquema de largada têm fundamento. Isso se deu para dar mais segurança ao rali, admitiu o brasileiro. Se bem que na etapa de ontem (terça-feira) eu ainda ultrapassei alguns carros mais lentos”, completou André.
Na terceira etapa, o caminhão de André Azevedo, que também conta com o seu compatriota Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec, largou apenas por volta das 14 horas. Nesta quarta-feira (5), eles devem sair para a especial pouco depois das 17 horas.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure