Webventure

André Azevedo repete bom desempenho e é terceiro no Dakar


André repete feito de domingo (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)

No terceiro dia de competição no Dakar, entre as cidades de La Rioja e Fiambala, André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec garantiram novamente a terceira posição após os 182 quilômetros de especial desta segunda-feira.

“Esta etapa foi realmente muito difícil desde o começo. Tive um morro de cerca de 800m, com piso que misturava areia e pedra que era mto difícil subir. Nessas condições, usa-se muito o motor e ele superaquece. Para subir, tive que fazer um ziguezague e tinham muitos carros embaixo com o motor superaquecido. Mas tinhamos que subir por lá, pois atrás desse morro tinha um waypoint e, portanto, éramos obrigados a passar ali”, contou o experiente piloto André Azevedo.

A vitória ficou com Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev, com o tempo de 3h26min53. Este foi o melhor resultados do trio russo na prova até o momento. A segunda posição ficou com os também russos Fridaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, que completaram a prova 11min56 após os vencedores.

A vitória de Chagin na competição manteve o russo da primeira colocação na classificação geral da prova. A vantagem dele para Kabirov é de 18min43, somando 10h37min47.

Brasil – Este foi o segundo bom resultado dos brasileiros no Dakar. André cruzou alinha de chegada 37min08 atrás de Kabirov, com o tempo de 4h04min01. Na classificação geral, André, Maykel e Mira são os 3° colocados.

“No km 90, o percurso era de areia fofa, com um pouco de vegetação, lembrando muito os desertos do Mali. Também passamos por um rio seco com areia bem fofa”, contou o piloto. Mas, a partir deste ponto, uma nova surpresa aguardava o trio do caminhão brasileiro. “Depois nas dunas atolamos igual ao ano passado, o caminhão ficou de novo como uma gangorra. Mas, desta vez, saímos de lá com mais facilidade”, disse.

Segundo o que André viu na especial de hoje, suas expectativas não são das melhores. “Devem ficar muitos competidores no meio do caminho. Isso porque o percurso estava muito difícil e tenho certeza que todos terão dificuldade em passar”, completa.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure