Webventure

André Azevedo sofre acidente na segunda etapa do Rally da Europa Central


Imagem do acidente é impressionante (foto: Divulgação)

O caminhão da equipe Petrobras Lubrax sofreu um acidente hoje, durante a segunda especial do Rally da Europa Central, que está sendo disputado entre a Hungria e Romênia.

“Passamos por uma situação perigosa hoje”, afirmou o piloto André Azevedo, que junto com Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec completam o caminhão brasileiro. “Vínhamos em uma descida, quando o caminhão escorregou e caiu em uma vala. O detalhe é que havia uma árvore ao lado e os galhos entraram pelo pára-brisa do veículo. Ficamos assustados e tivemos a sorte de ninguém ter se machucado. Só conseguimos sair após cortarmos os galhos e outro caminhão nos puxou para fora de lá”, explicou André. Ninguém se feriu no acidente e eles puderam continuar na prova.

A etapa de hoje teria dois trechos de 76 quilômetros, mas o segundo trecho foi reduzido para 36, por conta das grandes valas que existiam no percurso.

Mais problemas – Também na segunda especial, André Azevedo teve mais problemas. O sistema que enche os pneus quebrou e eles tiveram que parar para realizar os reparos necessários. “Estamos chamando esses episódios de ‘Maldição do Drácula’ já que estamos na Romênia”, brincou André.

Por conta dos imprevistos, os brasileiros terminaram o dia na 36ª colocação e agora ocupam o 30º lugar na classificação geral. O caminhão de Hans Stacey/ Chevaillier/ Der Kinderen lidera na categoria.

Este texto foi escrito por: Webventure