André Azevedo teve problemas com o caminhão Atego (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
O Rally de Barretos abriu, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Ao todo, foram 250 quilômetros de muitos saltos e muito calor que deram um toque a mais de emoção para a disputa. Para André Azevedo e Maykel Justo, piloto e navegador da equipe Petrobras Lubrax, a briga pela primeira colocação acabou sendo frustrada por problemas no caminhão Atego.
Como eu previa, embora a prova fosse curta ela estava bem dura. No domingo, o terreno apresentava muitos trechos irregulares, provocando inúmeros saltos na pista. Com a frequência, os amortecedores superaqueceram e tivemos problemas na suspensão dianteira, contou André, que ficou na segunda colocação entre os veículos pesados, vencida pelo caminhão voador de Guido Salvini.
Apesar das circunstâncias adversas, o piloto afirmou que o resultado foi positivo para a continuação do campeonato. Por conta dos problemas na suspensão, perdi um pouco da dirigibilidade e isso interferiu no resultado final. Mas estamos contentes por termos conquistado a vice-liderança da prova, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 15, 2010