Webventure

André Azevedo termina Dakar com 4º lugar

Com o quarto lugar na categoria Caminhões, o piloto André Azevedo foi o brasileiro melhor colocado no Rally Dakar 2006, que terminou hoje. É bem verdade que o último dia do rali só será disputado amanhã, em Dakar, no Senegal, porém como a organização transformou em deslocamento a especial, não há mais possibilidade de mudança nos resultados.

Na companhia do navegador Maykel Justo, André fechou sua participação no rali com o tempo total de 76h53min07, com desvantagem de 5h30min51 para o campeão, o russo Vladimir Chagin. A segunda e terceira colocações tiveram o holandês Hans Stacey e o russo Firdaus Kabirov.

Além de André Azevedo, apenas mais um brasileiro conseguiu chegar ao fim do Dakar. Bernardo Bonjean, que competiu nas motos, terminou na 90ª colocação na classificação geral das duas rodas. Bonjean ficou com o tempo total de 105h59min07 – apenas três pilotos terminaram atrás dele.

Os outros brasileiros não foram capazes de receber a bandeirada. Os primeiros a dar adeus foram Paulo Nobre e Dico Teixeira, na categoria Carros. Dias depois foi a vez de Klever Kolberg e Eduardo Bampi desistirem, com problemas no motor. Ontem, Jean Azevedo, que ocupava o oitavo lugar na classificação geral das motos, caiu e se despediu do rali.

Este texto foi escrito por: Webventure