Webventure

André Azevedo vai bem e termina primeira etapa em quinto nos caminhões


André Azevedo foi o melhor brasileiro no Dakar na primeira etapa (foto: Divulgação/ Rogério Oliveira/ Equipe Petrobras)

O caminhão de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec teve um ótimo início de competição neste domingo no Rally Dakar 2011. Depois de largar em oitavo, o veículo foi bem ao longo da primeira etapa e fez o quinto melhor tempo. Com a marca de 2h54min57, os brasileiros André e Maikel ficaram a 10min35 do líder.

A especial de estreia entre os caminhões foi conquistada pelo atual campeão e seis vezes vencedor do rali. O russo Vladimir Chagin não deu chances para os rivais e assumiu a liderança logo na segunda parcial, terminando o trajeto entre Victoria e Córdoba, na Argentina, em 2h44min22.

Após 222 quilômetros de trecho cronometrado, o caminhão dos tchecos Ales Loprais, Milan Holane e Josef Kalina foi o segundo melhor. Com o tempo de 2h49min03, ele foi seguido na classificação por outra equipe russa. Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev completaram o percurso em 2h50min14.

Para conquistar o ótimo resultado, o piloto André e o navegador Maykel se mantiveram sempre nas primeiras colocações. Entre a segunda e a quinta parciais, por exemplo, o caminhão dos brasileiros esteve o tempo todo na quinta posição, permanecendo a menos de dez minutos dos líderes.

Classificação – Confira a classificação final da primeira especial entre os caminhões:

1) Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Ildar Shaysultanov – 2h44min22
2) Ales Loprais/ Milan Holan/ Josef Kalina – 2h49min03
3) Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev – 2h50min14
4) Eduard Nicolaev/ Viatcheslav Mizyukaev/ Vladimir Rybakov 2h53min38
5) André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec 2h54min57

Este texto foi escrito por: Redação Webventure