André Azevedo vence a primeira (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Direto de Senhor do Bonfim (BA) – Se precisasse apostar em uma etapa para vencer, André Azevedo nunca iria escolher a sétima especial do Rally dos Sertões 2007. O trecho de hoje teve 170 quilômetros cronometrados. A etapa foi entre Lençóis e Senhor do Bonfim, na Bahia, marcada por altas velocidades e muitas depressões na pista.
O caminhão de Azevedo é quase duas vezes mais pesado que os concorrentes, e na teoria deveria perder dos concorrentes em trechos de altas velocidades. Mesmo assim, o piloto terminou o dia com o melhor tempo, ao lado do navegador Maykel Justo. Me surpreendi com o resultado do dia. Até que enfim uma vitória em cima dos caminhões menores. Foram 170 quilômetros de reta com algumas depressões, acho que foi por isso que o caminhão Mercedes se sobressaiu. Tenho um pneu bem maior e os outros caminhões usam aro 16, de picape. O que era apenas um buraco para mim, para eles era uma cratera com esse tamanho de roda, explicou André.
A teoria do pentacampeão do Rally dos Sertões se confirma com o segundo melhor tempo do dia, de Guido Salvini, que tem o mesmo modelo de caminhão de André. O atual campeão do Sertões, Amable Barrasa, fez o terceiro tempo, o primeiro F4000 na tabela de hoje.
O líder da geral em 2006, Edu Piano, foi o quarto colocado, já com sinais de que está administrando a vantagem de mais de 50 minutos. Amable é o segundo colocado na geral, e só poderá defender o título caso Piano tenha problemas nas próximas duas etapas, que somam 273 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure