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André conta as dificuldades de largar atrás

Redação Webventure/ Offroad

Largar depois de todo mundo é uma rotina para os pilotos de caminhões. No Rally Dakar, como em outros grandes ralis, a ordem de saída para uma especial tem primeiro as motos, depois os carros e por último os peso-pesados do mundo do off-road.

“Muitos dias acabamos largando cinco horas depois que o pessoal de motos, por exemplo”, conta o brasileiro André Azevedo, que pilota um caminhão Tatra. As conseqüências desse “atraso” na largada são as piores possíveis. “A gente está sempre tendo que pilotar à noite no deserto, e isso é perigoso”, explica.

André também lamenta o tempo que se perde por estar atrás de todo mundo. “Existem carros e motos mais lentos que a gente, então temos que ficar ultrapassando. O grande problema é que muitas vezes as trilhas são estreitas e fica bem perigoso”, ressalta. “Imagina ultrapassar um carro numa estradinha pequena…”

Quarto colocado na classificação geral do Dakar após 13 dias, o piloto brasileiro revela que há adversários que dificultam as ultrapassagens. “A gente usa buzina, tem a sentinela (equipamento que avisa o carro da frente da chegada de um atrás), mas mesmo assim não é mole”, completa André.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 13, 2006

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